São Paulo -   Política de atendimento  Contato  Home
Piso ou bloquete de concreto sextavados Comércio de materiais para construção. Venda direta pela internet.



Acelerando sua obra

 

Fone (11) 3487-4239
Entregas programadas
Ao comprar no
Portal das telhas, a sua
mercadoria é entregue na obra
com rapidez e segurança!

Lixo das construções

Nos grandes centros urbanos
do país, j?h?dificuldade
para se depositar o lixo das
construções tais como:
sobras, entulhos, etc...

...recicle!

A naturêza agradece.
BLOQUETE
CONCRETO
PISO
SEXTAVADO
INTERTRAVADO

Piso de concreto sextavado

  

Bloquete de concreto sextavado

      O bloquete sextavado é o mais mais resistente de todos os bloquetes pela sua forma e medida, por isso é muito utilizado em pavimentação para tráfego pesado.

      O bloquete de concreto sextavado é ótimo para a pavimentação de ruas praças públicas, logística, passeios, jardins, páteos, industriais, estacionamentos, play-grounds e áreas de laser, passeios de condominios, áreas de acesso à piscinas e garagens, quintais, etc...

      Fáceis de aplicar, baixa manutenção os bloquetes de concreto sextavados são de muito bom gosto.

      O bloquete de concreto sextavado ressalta o trabalho dos profissionais pois reune inúmeras vantagens:

  •       Oferece fácil acesso às redes subterrâneas com ferramentas simples.
  •       Não sofre desgastes com agentes agressivos naturais.
  •       Permitem uma grande redução da iluminação pública.
  •       Ótimo resultado estético.
  •       De fácil assentamento.
  •       Texturas homogêneas.
  •       Diversas cores.


piso de concreto intertravado sextavado

      Basicamente trabalhamos com duas medidas de bloquetes:

Bloquete de concreto sextavado para tráfego pesado - 6 X 24 X 24 mm.

Bloquete de concreto sextavado para tráfego super-pesado - 8 X 24 X 24 mm.


      O rendimento do piso sextavados 6 X 24 X 24 mm. ou 8 X 24 X 24 mm são de 16 (dezesseis) peças por metro quadrado.

Veja como assentar o
piso sextavado

      Em três cores (amarelo, vermelho e grafite), o bloquete de concreto sextavado tem uma permeabilidade de até 50%, por isso não gera poças d'água, não cria limo e não escorrega.

      O piso de concreto sextavado permite uma redução do custo da mão-de-obra, pois é rápido para instalar e não requer secagem posterior. Terminou pode ser utilizado!

Prós e contras do piso intertravado sextavado

      Devido ao seu formado, o piso sextavado é muito utilizado em páteos de transportadoras, logísticas e vias internas de indústrias, estacionamentos de tráfego médio e pesado.

      O intertravamento do piso sextavado, consiste num encaixe perfeito, onde a interposição das peças, transferem o peso de uma para outra, distribuindo a pressão nas peças circunvizinhas.

      Este tipo de intertravamento no bloquete sextavado, permite a penetração das águas pluviais ou de lavagens, podendo permeabilizar o sub-leito com taxas bastante altas.

      Ao contrário do que se pensa, as taxas de penetração das águas não dependem do tipo do piso. Conclui-se errôneamente que o piso retangular é mais permeável do que o piso sextavado por causa da sua área menor. Isto não é verdade! A penetração das águas, dependem da inclinação do terreno. Exemplo:

- Num terreno levemente inclinado, a velocidade da água, tende a ser menor do que num terreno íngrime. Logo as fissuras ou fendas entre as peças dos bloquetes, sejam eles sextavados, retangulares ou raquete, vão captar uma quantidade maior ou menor do fluxo, pela velocidade e não pelo formato. Assim sendo, se no fundo de uma vala, for instalado um piso sextavado e enchermos esta vala com água, a permeabilização terá uma taxa aproximada de 100%, já que a água não tem para onde escorrer, exceto pelas fendas do bloquete.

      Se alguém afirmar que o piso raquete é menos permeável do que o piso sextavado, apenas pelo formato. Não acredite! A permeabilização de qualquer tipo de piso, depende exclusivamente da força mecânica que escoa a enxurrada. No caso, a inclinação.

      Uma outra grande vantagem dos bloquetes sextavados, são as "metades". Muitas fábricas tem essas fômas e a pedido dos clientes, podem fornecer uma quantidade desses bloquetes, o que facilitam em muito os serviços de colocação, reduzindo bastante os custos da mão-de-obras, bem como acelera o término da execução.

      Levando-se em consideração o fator acabamento, as metades ou os meios bloquetes sextavados, se constituem numa outra grande vantagem.

      Alguns profissionais, insistem em fundir as peças de acabamento dos cantos com o concreto dos meios-fios. Esta prática melhora a aparencia da junção, mas no momento de uma interveniência no piso para reparos no sub-leito, as peças fixas, dificultam muito a recoloção. Devemos ressaltar, que isto ocorre no caso do piso sextavado.

      Mesmo com o intertravamento, a interveniência no piso sextavbado se dá com ferramentas simples como o pé-de-cabra, colher de pedreiro, etc... Apenas a recolocação é que requer um pouco de paciência nas últimas peças.

 
 
BLOQUETE INTERTRAVADO SEXTAVADO PARA PÁTEOS DE LOGÍSTICAS - BLOQUETE INTERTRAVADO SEXTAVADO PARA ESTACIONAMENTOS - BLOQUETE INTERTRAVADO SEXTAVADO PARA LOJAS DE VEÍCULOS - BLOQUETE INTERTRAVADO SEXTAVADO PARA ÁREAS FABRIS - Grande São Paulo - Arujá - AlphaVille - Atibaia - Barueri - Bom Jesus dos Perdões - Caieiras - Cajamar - Campo Limpo Paulista - Carapicuíba - Cotia - Diadema - Embú das Artes - Embú Guaçu - Ferraz de Vasconcelos - Francisco Morato - Franco da Rocha - Granja Viana - Guarulhos - Ibiúna - Igaratá - Itapecirica da Serra - Itapevi - Itaquaquecetuba - Jandira - Jundiaí - Mairiporã - Mauá - Mogi das Cruzes - Nazaré Paulista - Osasco - Perús - Poá - Ribeirão Pires - Riacho Grande - Rio Grande da Serra - Santana de Parnaíba - Santo andré - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Sorocaba - Suzano - Taboão da Serra - Vargem Grande Paulista - Várzea Paulista