São Paulo -   Política de atendimento  Contato  Home
Construção - Guia de concreto padrão PMSP



Acelerando sua obra

 

Fone (11) 3487-4239
Entregas programadas
Ao comprar no
Portal das telhas, a sua
mercadoria é entregue na obra
com rapidez e segurança!

Lixo das construções

Nos grandes centros urbanos
do país, já há dificuldade
para se depositar o lixo das
construções tais como:
sobras, entulhos, etc...

...recicle!

A naturêza agradece.
GUIAS DE
CONCRETO
MINI GUIA
PMSP
JARDIM

Guias de concreto pmsp

  

Guia de concreto e boca de lobo

  

     Fabricadas em concreto, as guias padrão PMSP tem 1,00 metro de comprimento, 0,15 cm. de espessura e 0,30 cm. de altura. Com um peso bruto de aproximadamente 100 kgs., as guias de concreto são resistentes e com uma durabilidade muito grande, podendo serem aplicadas em logradouros, ruas de condomínios, loteamentos e estradas, atendendo a um rigoroso método de fabricação.

     Com medidas padronizadas pela PMSP, as guias de concreto podem serem utilizadas em diversos municípios que adotaram este padrão.

     Já a guia chapéu boca de lobo em concreto, tem 1,20 mts. de comprimento, 0,15 cm. de espessura e 0,30 cm. de altura, atendendo também ao padrão PMSP.

     A tampa de concreto para inspeção e limpêza da boca de lobo, tem 1,20 mts. de comprimento, 0,60 cm. de largura e 0,10 cm. de espessura atendendo ao padrão PMSP, que também é utilizado em outros municípios.

     A guia de concreto, a guia chapéu boca de lobo ou o tampo de concreto, são fabricadas rigorosamente dentro das especificações da Prefeitura Municipal de São Paulo, por isso, podem substituir qualquer um desses itens em ruas, avenidas ou estradas, bem como iniciar um projeto novo em logradouros oficiais, bem como em áreas internas de condomínios ou loteamentos.

     Fabricamos também uma guia de concreto tipo econômica com 1,00 mts. de comprimento, 0,10 cm. de espessura e 0,30 cm. de altura com um peso aproximado de 72 kg. Trata-se de uma mini guia, que pode ser utilizada em locais não oficiais, isto é, em ruas internas de condomínios, clubes, quadras, indústrias, estacionamentos, etc...

     Estas guias de concreto, 0,05 cm. menor do que as guias padrão PMSP, atendem perfeitamente à locais onde o tráfego é limitado, economizando não só os custos da sua aquisição, bem como na aplicação e na mão-de-obra, podendo atender às mesmas especificações da guia PMSP, mas com uma economia que pode chegar a 30%(trinta por cento).

     Fabricamos também, uma mini-guia de concreto com 0,80 cm. de comprimento, 0,08 cm. de espessura e 0,25 cm. de altura. São mini-guias para serem utilizadas em garagem residenciais, jardins e praças. Estas guias, tem um formato diferênte das guias padrão PMSP, com cantos arredondados, combinando bem com passeios de concreto, pisos intertravados ou mesmo com áreas gramadas. São muito fáceis de serem aplicadas, constituindo-se numa solução criativa para áreas internas, realçando o trabalho de paisagistas, arquitetos e jardineiros.

     Fabricadas em concreto pré-moldados as mini-guias tem dois modelos distintos:
- A guia econômica (0,10 X 0,30 X 1,00).
- A mini-guia para jardim (0,065 X 0,20 X 0,40)

     A guia econômica tem a seu favor, as medidas que imitam a guia PMSP, porém é menos espessa (0,10 centímetros), por isso tem um peso reduzido e é fácil de instalar em ruas internas de condomínios residenciais ou prediais.

     A mini-guia pode ser instalada junto à passeios de condomínios, combinadas com piso intertravado, concregrama, pavimentação de concreto ou alfalto.

     Em praças públicas combinam com todos os ornamentos naturais, servindo como anteparo da terra em gramados, jardim de plantas diversas e outros tipos.

     Se forem instaladas em estacionamentos de condomínios, deve receber um reforço de concreto em pelo menos 3(três) pontos logitudinais, afim de fixarem bem ao ser pressionada pelos pneus contra o jardim ou gramado. Se o passeio for de piso intertravado, ou qualquer outro tipo de pavimento, basta instalá-las sobre uma camada de concreto magro de pelo menos 7(sete) centímetros, escorando-as com o próprio piso.

     Se o local onde forem instaladas as mini-guias, tiver um fluxo de águas pluviais muito forte, basta fazer um anél de concreto de 10(dez) a 15(quinze) centímetros de espessura imitando a sargeta das ruas. Esta medida evita que a enxurrada infiltre entre a junção da guia e do pavimento criando erosão no terreno.

Mini guias de concreto(econômicas)

     As mini guias econômicas podem serem combinadas com passeio intertravado e grama, com pisograma e passeio intertravado e até mesmo com passeio e asfalto.

     As mini-guias econômicas podem reduzir os custos da obra em até 1/3 dos valores, pois além de custarem menos ainda economizam no transporte e na execução já que tem um peso 30% menor do que as guias padrão PMSP.

     Não se esqueça! Quando estiver procurando guias de concreto pré moldado, mini guias ou guias tipo econômicas, lembre-se! Temos sempre uma solução para os seus problemas.

 
 
Entregamos nas seguintes cidades: MINI GUIA PARA JARDIM DE CONDOMÍNIOS - MINI GUIA PARA JARDIM DE PRÉDIOS - MINI GUIA PARA JARDIM DE RESIDENCIAS - MINI GUIA PARA JARDIM DE ESTACIONAMENTO PRIVADO - GUIAS PADRÃO PMSP - GUIA ECONÔMICA - Grande São Paulo - Arujá - AlphaVille - Atibaia - Barueri - Bom Jesus dos Perdões - Caieiras - Cajamar - Campo Limpo Paulista - Carapicuíba - Cotia - Diadema - Embú das Artes - Embú Guaçu - Ferraz de Vasconcelos - Francisco Morato - Franco da Rocha - Granja Viana - Guarulhos - Ibiúna - Igaratá - Itapecirica da Serra - Itapevi - Itaquaquecetuba - Jandira - Jundiaí - Mairiporã - Mauá - Mogi das Cruzes - Nazaré Paulista - Osasco - Perús - Poá - Ribeirão Pires - Riacho Grande - Rio Grande da Serra - Santana de Parnaíba - Santo andré - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Sorocaba - Suzano - Taboão da Serra - Vargem Grande Paulista - Várzea Paulista