São Paulo -   Política de atendimento  Contato  Home
Construção - Caixa de inspeção(gordura e passagem) Comércio de materiais para construção. Venda direta pela internet.



Acelerando sua obra

 
Abrigos para botijão de gás <>
Meia canaleta de concreto <>
Placas de concreto p/piso <>
Pingadeiras de concreto <>
Mourões de concreto <>
Lajes pré-moldadas <>
Elementos vazados <>
Pisos intertravados <>
Caixas de inspeção <>
Blocos de concreto <>
Telhas de concreto <>
Tubos de concreto <>
Anéis de concreto <>
Guias de concreto <>
Blocos cerâmicos <>
Telhas cerâmicas <>
Pisos táteis <>
 

 

Entregas programadas
Ao comprar no
Portal das telhas, a sua
mercadoria é entregue na obra
com rapidez e segurança!
Grande São Paulo - Arujá - AlphaVille - Atibaia - Barueri - Bom Jesus dos Perdões - Caieiras - Cajamar - Campo Limpo Paulista - Carapicuíba - Cotia - Diadema - Embú das Artes - Embú Guaçu - Ferraz de Vasconcelos - Francisco Morato - Franco da Rocha - Granja Viana - Guarulhos - Ibiúna - Igaratá - Itapecirica da Serra - Itapevi - Itaquaquecetuba - Jandira - Jundiaí - Mairiporã - Mauá - Mogi das Cruzes - Nazaré Paulista - Osasco - Perús - Poá - Ribeirão Pires - Riacho Grande - Rio Grande da Serra - Santana de Parnaíba - Santo andré - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Sorocaba - Suzano - Taboão da Serra - Vargem Grande Paulista - Várzea Paulista

Lixo das construções

Nos grandes centros urbanos
do país, já há dificuldade
para se depositar o lixo das
construções tais como:
sobras, entulhos, etc...

...recicle!

A naturêza agradece.
CAIXAS DE
INSPEÇÃO
PASSAGEM
GORDURA

Caixa de passagem, inspeção e gordura

  

Caixa de inspeção, passagem e gordura

     Algumas pessoas nos perguntam qual a diferença entre a caixa de inspeção, a caixa de passagem e a caixa de gordura?

- Na realidade o produto fabricado é a caixa de inspeção que se sub-divide em:

a) Caixa de passagem,que é utilizada para rede subterrânea de eletricidade ou sinais, etc...

b) Caixa de inspeção, que é utilizada para o escoamento das águas pluviais em condomínios, indústrias, etc...

c) Caixa de gordura, que é utilizada em restaurantes, bares, lanchonetes, etc, pois retém a gordura em uma câmara interna, permitindo a sua retirada posterior.

     Fabricadas em concreto pré-moldados e com armação de tela metálica, a caixa de inspeção é ótima para condomínios residenciais, pois economizam o tempo de execução do contrôle das águas pluviais com dutos de várias bitolas de tubos e manilhas.

     Podendo serem utilizadas até mesmo em dutos que correm a céu-aberto como nos casos da meia cana de concreto, as caixas de inspeção e passagem para águas pluviais, se constituem no elemento de limpeza dos dutos evitando seu entupimento.

     Fáceis de instalar, as caixas de inspeção em concreto pré- moldado tem várias dimensões para uma infinidade de vasão.

     A tampa de concreto armado tem "pegas" que facilitam a sua remoção dando acesso à câmara de contensão da caixa de inspeção que deve ser constantemente averiguada, evitando assim que o fluxo se torne estanque por agentes externos.

     A caixa de inspeção pode ser linear ou oblíqua. A caixa de inspeção linear, embora interrompa o fluxo, dá vasão linear, já a caixa de inspeção obliqua interrompe o fluxo, desviando-o para a esquerda ou para a direita.

     Não há uma metragem padrão para se instalar uma caixa de inspeção mas uma coisa é certa, ela deve ser instalada em locais de fácil acesso à câmara interna, bem como deve facilitar a abertura da tampa.

     Andando pelas ruas da cidade, vemos as conhecidas popularmente como bocas de lobo, que na realidade são caixas de inspeção para passagem de águas pluviais controladas pelas prefeituras. Essas caixas de inspeção tem medidas padrões para o escoamento determinado pelo orgão responsável pelo setor de capitação e escoamento da águas pluviais. Nos casos de condomínios, indústrias e residencias, as dimensões das caixas de inspeção e passagem, dependem da metragem total do terreno, da sua inclinação e da situação geográfica em relação à topografia geral. Cada projeto exige uma medida diferenciada das caixas de inspeção.

     Veja abaixo as medidas de caixas de inspeção que fabricamos:

REFERENCIA

PRODUTO

MEDIDAS

REF. Nº
CAC-01
CAC-02
CAG-01
CAG-02

EM CONCRETO
CAIXAS DE INSPEÇÃO/PASSAGEM
CAIXAS DE INSPEÇÃO/PASSAGEM
CAIXAS DE GORDURA
CAIXAS DE GORDURA

LARG. - ALTURA - PROF.
0,30 CM - 0,30 CM - 0,30 CM
0,40 CM - 0,40 CM - 0,40 CM
0,30 CM - 0,30 CM - 0,30 CM
0,40 CM - 0,40 CM - 0,40 CM

     Fabricamos outras medidas de caixas de inspeção sob consulta, conforme projeto.

Caixa de gordura em concreto

     Também fabricamos as caixa para gordura. Basicamente, a diferença entre a caixa de passagem para a caixa de gordura, é a divisão interna para a contenção da gordura. Essa divisão permite a retenção do líquido gorduroso, facilitando a sua remoção através da tampa de concreto.

     Algumas prefeituras obrigam a instalação de caixas de gordura afim de que esse dejeto não polua as águas dos rios, riachos e reprêsas locais, presenvando o meio ambiente. Em algumas cidades a inspeção das caixas de gordura são periódicas e nos casos de desleixo do proprietário do estabelecimento, as multas são pesadas. Esta medida evita que o estabelecimento instale a caixa de gordura apenas pela obrigação de instalar, mas sim para que realmente a caixa de gordura tenha a real finalidade da retenção dos degetos de gordura.

     Hoje em dia, a preocupação com o meio ambiente é tão ampla que alguns usuários preferem pagar um pouco mais por uma refeição ou produto em que o proprietário de um determinado estabelecimento tenha "preocupações gerais" com o meio ambiente.

Veja como utilizar o anél de concreto como caixa de passagem

 
 
CAIXAS DE INSPEÇÃO/PASSAGEM DE CONCRETO PARA INDÚSTRIA - CAIXA DE INSPEÇÃO/PASSAGEM DE CONCRETO PARA CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS - CAIXAS DE INSPEÇÃO/PASSAGEM DE CONCRETO PARA RESIDENCIAS - CAIXA DE INSPEÇÃO/PASSAGEM DE CONCRETO PARA CONTENSÃO DE RESÍDUO INDUSTRIAIS - CAIXAS DE INSPEÇÃO/PASSAGEM DE CONCRETO PARA PRÉDIOS - CAIXA DE GORDURA DE CONCRETO PARA RESTAURANTES INDUSTRIAIS - CAIXAS DE GORDURA DE CONCRETO PARA CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS - CAIXA DE GORDURA DE CONCRETO PARA RESIDENCIAS - CAIXAS DE GORDURA DE CONCRETO PARA CONTENSÃO DE RESÍDUO RESTAURENTES EM GERAL - CAIXA DE GORDURA DE CONCRETO PARA LANCHONETES