São Paulo -   Política de atendimento  Contato  Home
Pisograma - Piso ecológico pavi grama, (pavi grade/tela)



Acelerando sua obra

 
Meia canaleta de concreto <>
Placas de concreto p/piso <>
Pingadeiras de concreto <>
Mourões de concreto <>
Elementos vazados <>
Pisos intertravados <>
Caixas de inspeção <>
Blocos de concreto <>
Tubos de concreto <>
Anéis de concreto <>
Guias de concreto <>
 

 

Fone (11) 3487-4239
Entregas programadas
Ao comprar no
Portal das telhas, a sua
mercadoria é entregue na obra
com rapidez e segurança!

Lixo das construções

Nos grandes centros urbanos
do país, já há dificuldade
para se depositar o lixo das
construções tais como:
sobras, entulhos, etc...

...recicle!

A naturêza agradece.
PAVI GRAMA
PAVI TELA
ECOLÓGICO
PAVI GRADE
CONCRETO
PISOGRAMA
CONCREGRAMA

Pavi tela de concreto (pavi grade)

  

Piso de concreto Pavi grama(Pavi grade)

      Com o piso de concreto pavi grama(pavi grade) é fácil assim!

Basta nivalar o terreno, colocar uma camada de areia passar a régua metálica e aplicar o piso ecológico pavi grama(pavi grade). Depois é só colocar uma camada de terra, recortar a grama conforme o molde do vão e pronto!

      Com o tempo, a raíz do gramado penetra no solo, fixando ainda mais o piso ecológico pavi grama(pavi grade).

      O piso ecológico de concreto pavi grama(pavi grade) permite uma grande redução do custo da mão-de-obra. Por ser travado pela grama, não se desloca, é rápido para instalar e não requer secagem posterior. Terminou pode ser utilizado!

      Ecologicamente correto, o piso ecológico de concreto pavi grama(pavi grade) permite a permeabilização do solo em aproximadamente 75% (setenta e cinco por cento), auxiliando a percolação no sub-leito.

      Em alguns municípios, para a aprovação de projetos de construção, é necessário ter uma área drenante. O piso de concreto pavi grama se torna então a solução mais barata e mais fácil de executar. Além disso, fica bonito e valoriza o imóvel.

      Uma outra vantagem do piso ecológico pavi grama(pavi grade), é que este tipo de piso, pode ser utilizado em toda a área ou combinado com piso de concreto intertravado retangular, 16 faces ou tipo onda. Se for em área de estacionamento ou garagem ainda pode ser combinado com a placa para piso de concreto(pisadeira) anti-derrapante.

      Veja abaixo, as especificações dos piso de concreto pavi grama(pavi grade) com os quais trabalhamos.

Ref. Produto Peso Rendimento Comprimento Largura Espessura
CG-01 PAVI GRAMA 120 Kg/m2 7,5/m2 42 cm. 31,5 cm. 7,0 cm.
CG-02 PAVI GRAMA 19 Kg 3,7/m2 60 cm. 45 cm. 7,5 cm.
CG-03 PAVI GRAMA 58 Kg 4/m2 50 cm. 50 cm. 10 cm.

      Se quiser colocar o piso ecológico pavi grama para tráfego de veículos num terreno acidentado, deve ser feito um contra-piso de concreto no local onde irão circular os pneus. Sobre este lastro, deve-se colocar placas de piso de concreto, deixando o meio e as laterais para a colocação do pavi grade. Dentro de um dos vãos do pavi grama, coloque uma estaca de ferro de 0,30 cm. junto à parede interna do pavi grama(pavi grade), faça isto, antes de preencher com a terra ou humos. Esta ação vai fazer com que o pavi grama não escorregue sendo que o lastro de concreto com as placas evitarão que hajam deslocamentos laterais.

      O resultado estético do pavi grama é muito bom para garagens, quintais, áreas externas em chácaras, sítios, etc...

      Recomendamos que ao colocar o pavi grama(pavi grade) em locais onde haverá passagem de pedestres, o preenchimento do vão seja feito com terra ou humos acima da metade do nível horizontal, de forma que ao plantar a grama, a mesma fique próxima da superfície da parede do pavi grama. Assim, a superfície do gramado fica nivelada à superfície do pavi grama, evitando o desnível que pode causar problemas na circulação. Outro fator importante, que deve ser considerado pelo profissional que vai colocar a grama nos vãos do pavi grade, á que no momento da colocação da terra sobre a camada de areia, esta deve ser socada(compactada), afim de que quando se regar o gramado, não haja afundamento na camada interna. Esse afundamento, pode provocar tropeços ao andar sobre o pavi grama depois de passado algum tempo da colocação.

      Onde houver cantos de muro onde as medidas do piso de concreto pavi grama for maior do que a área a ser preenchida, só corte a peça se esta medida for maior do que a metade do pavi grama(pavi grade), caso contrário o melhor a ser feito é concretar essa pequena área com argamassa de concreto traço T-4, sempre com caimento para dentro dos vãos do pavi grama. Essa medida simples evita a criação de limos nessa área concretada(cimentada). Também é recomendado cortar a peça do pavi grade com maquinários apropriado(tipo Makita). Não utilize martelo para quebrar a peça pois o pavi grama não é armado com ferragem e pode se despedaçar aumentando a perda de materiais ou até mesmo causar a deformação do piso como um todo, se optar para o aproveitamento da peça despedaçada.

Colocação do pavi grama(1º passo)

      Nivele bem o solo e compacte com um soquete, afim de que a terra fique bem firme.

      Coloque a areia em pequenos montes após compactar e nivelar o solo.

      Utilize a areia úmida para facilitar o nivelamento da mesma.



Colocação do pavi grade(2º passo)

      Depois disso, faça todos os dutos hidráulicos e elétricos.

      Veja o nível do caimento e inicie o nivelamento com um rodo de madeira.       Espalhe bem a areia no terreno para que fique bem uniforme.



Colocação do pavi tela(3º passo)

      Se preferir, utilize duas ripas paralelas colocadas no solo como guia para fazer um nivelamento perfeito do solo.

      Espalhe bem a areia, utilizando as ripas paralelas como guia para nivelar bem cada parte do solo.

      Retire uma das ripas e faça o mesmo em outra porção do terreno até finalizar.



Colocação do pavi grama(4º passo)

      Depois disso, soque a camada de areia para que ela fique compacta sobre o solo.

      Se não tiver um rolo compactador, use pranchas de madeira para evitar que fique marca dos seus calçados.

      Faça com que o solo fique compactado, porém com um caimento leve para on a água deve correr.



Colocação do pavi grade(5º passo)

      Inicie a colocação das peças por um dos lados do terreno, em forma de "L"(éle). Assim, saberá quantas peças serão suficientes para atingir todas as extremidades do terreno.

      Feito isto, preencha o vão restante sempre utilizando uma prancha de madeira para distribuir bem o seu peso.



Colocação do pavi tela(6º passo)

       Depois de colocadas todas as peças, verifique para que haja um nivelamento perfeito entre as junções das peças.

       Se alguma peça ficar mais alta, utilize um martelo de borracha para nivelar as peças. Não bata direto na peça! Utilize uma guia de madeira para fazer isso afim de evitar qualquer dano no concreto da peça.



Colocação do pavi grama(7º passo)

      Distribua alguns sacos com humos ou terra apropriada para plantação e posicione as placas da grama sobre uma prancha de madeira para não danificar o nivelamento.

      Ao iniciar o preenchimento dos vãos do pavi grama, não se esqueça de utilizar uma prancha de madeira para distribuir melhor o peso do seu corpo.



Colocação do pavi grade(8º passo)

       Corte as placas de grama na mesma medida do vão do pavi grade e preencha cada vão com o humos ou terra até que se possa colocar a placa de grama na mesma altura da superfície do pavi grama.

       A grama tem que ficar nivelada com a superfície do vão. Se ficar abaixo, cria uma depressão se ficar acima cria uma saliência. Isto dificulta o "passeio", bem como pode causar acidentes. Cuidado!



Colocação do pavi tela(9º passo)

      Depois de todo os vãos preenchidos, limpe o excesso de grama e terra, sempre se utilizando da prancha de madeira para andar sobre o piso.

      Regue o piso utilizando uma quantidade de água apenas para umidecer a grama.

      Se o trabalho foi bem feito, irá perceber um leve caimento dos pontos mais altos para os pontos baixos onde irá ocorrer a percolação das águas.



Colocação do pisograma(10º passo)

      Se for utilizar o pisograma para passagem de veículos leves e houver a necessidade de criar o caminho por onde os pneus vão passar ou mesmo delimitar vagas no estacionamento, pode-se utilizar pequenos bloquetes para fazer essa função.

      Se não tiver ou não encontrar o bloquete, pode improvisar fincando um vergalhão de ferro e preenchendo o vão do pisograma com concreto magro.



Colocação do pisograma(11º passo)

      Coloque areia até preencher 50% do espaço vertical do pisograma e coloque os bloquetes compactando-o com uma marreta de borracha.

      Se optou para preencher com concreto magro, utilize a colher de pedreiro para movimentar o concreto, fazendo movimentos verticais com a colher, afim de vibrar o concreto no vão do pisograma até retirar toda porosidade e bolhas.



      Finalizando o processo, o resultado será este, não importa se utilizou o bloquete ou o concreto magro.

      O processo de colocação do pisograma em terreno com um pequeno declive, deve ser feito com o preenchimento do vão com o vergalhão e o concreto. Este processo, ajuda o pisograma a se fixar melhor no solo.

 
 
Entregamos nas seguintes cidades: Grande São Paulo - Arujá - AlphaVille - Atibaia - Barueri - Bom Jesus dos Perdões - Caieiras - Cajamar - Campo Limpo Paulista - Carapicuíba - Cotia - Diadema - Embú das Artes - Embú Guaçu - Ferraz de Vasconcelos - Francisco Morato - Franco da Rocha - Granja Viana - Guarulhos - Ibiúna - Igaratá - Itapecirica da Serra - Itapevi - Itaquaquecetuba - Jandira - Jundiaí - Mairiporã - Mauá - Mogi das Cruzes - Nazaré Paulista - Osasco - Perús - Poá - Ribeirão Pires - Riacho Grande - Rio Grande da Serra - Santana de Parnaíba - Santo andré - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Sorocaba - Suzano - Taboão da Serra - Vargem Grande Paulista - Várzea Paulista